Caracterização

O Jardim-Escola é constituído por dois edifícios cada um com três pisos.
O primeiro edifício, mais antigo, diz respeito à parte da infantil e do 1.º ciclo. No piso térreo existem três salas de aula, uma casa de banho destinada a crianças e outra a adultos, um escritório, uma sala de professores, uma sala de apoio à aprendizagem, uma sala de arrumos, uma sala de espera e um espaço de recreio comum ao outro edifício.
O segundo piso é constituído por três salas de aula, três casas de banho (uma destinada a adultos e duas a crianças), uma dispensa e um corredor amplo.
No último piso encontra-se um espaço de recreio coberto.
O novo edifício é constituído por 3 pisos. Do primeiro piso fazem parte: cozinha, dispensa, 3 casas de banho (homem, mulher e mobilidade reduzida), uma cantina, um espaço de arrumos, uma casa das máquinas, uma sala de aula com casa de banho, um elevador e um espaço de arrumos sob a escada. No segundo piso uma casa de banho no corredor (adultos), uma casa de banho (crianças), 2 salas de aula e 2 salas de aula com casa de banho. No terceiro piso existem 2 balneários (homem e mulher), uma casa de banho de adultos, um ginásio e um laboratório.